top of page
Como chegar em Trancoso: partindo de Porto Seguro e Salvador

Postado dia 01/03/23 | 4min. de leitura

Como chegar em Trancoso: partindo de Porto Seguro e Salvador

0 comentário

0 curtida

0 visualização

A Costa do Descobrimento, na parte sul do estado da Bahia, possui destinos que ganharam fama mundo afora e, principalmente entre os brasileiros, fazem imenso sucesso. Não é raro, por exemplo, encontrar quem queira descobrir como chegar em Trancoso, para curtir ao máximo esse vilarejo que tem tanto um ar badalado, desfrutado até mesmo por celebridades, quanto um ar mais calmo, destinado a quem busca um destino de praia paradisíaco e único para realmente relaxar.


E o melhor é que esse cantinho rústico baiano pode ser acessado de maneiras extremamente fáceis, como será explicado no decorrer deste conteúdo.

Não deixe de ler cada tópico até o final.

Coisas que fazem Trancoso ser um destino tão famoso

Antes de saber exatamente como chegar em Trancoso, que tal descobrir algumas coisas que contribuem para a enorme fama desse destino, e que podem te ajudar a montar o roteiro de sua viagem?

E as praias paradisíacas ao redor do vilarejo, claro, merecem estar nessa lista, com destaque especial para a Praia dos Nativos e para a Praia dos Coqueiros. Mas, lembre-se: Trancoso tem praias para diversos bolsos, mesmo sendo considerado um destino de luxo por muitas pessoas.

O Quadrado, por sua vez, é igualmente imperdível: o descampado, cercado por casinhas coloridas, tendo uma vista espetacular para o mar e a Igreja de São João Batista como principal elemento, pode até mesmo ser considerado o principal ponto turístico dali.

E, claro: a proximidade com outros destinos incríveis permite até mesmo estender o roteiro. Caraíva e Arraial D’Ajuda, por exemplo, estão pertinho, sendo que o passeio para esta última pode ser feito a pé, por meio de uma trilha de pouco mais de 10 quilômetros, sempre ao lado do mar.

Aeroporto mais próximo de Trancoso

Outro importante destino da Costa do Descobrimento, que está muito perto de Trancoso, é a cidade de Porto Seguro.

Aliás: muitas pessoas não sabem, mas Trancoso é um distrito deste município, e não uma “cidade separada”.

Sendo assim, o aeroporto mais perto desse destino é o Aeroporto de Porto Seguro, que atua com voos para diversas localidades nacionais.

Mas como, afinal, ir de um ponto a outro da forma mais estratégica?

E a partir de quais outras cidades é possível seguir até Trancoso de modo a economizar tempo?

As respostas para essas perguntas (e para outras também, ligadas a essa locomoção) estão disponibilizadas no próximo tópico.

Como chegar em Trancoso, a partir das cidades mais estratégias

Para saber como ir para Trancoso é interessante que você saiba, ainda, que existem inúmeras cidadezinhas perto desse destino, de onde o turista pode sair.

Porém, quando falamos de cidades consideravelmente maiores, e que possuem maior estrutura para que a locomoção seja feita, há duas que precisam ser citadas: Porto Seguro e Salvador.

Veja, agora, como chegar em Trancoso partindo de cada uma delas:

Como ir a Trancoso de Salvador

Ainda considerando que o Aeroporto de Porto Seguro é o mais próximo de Trancoso, a melhor dica, para quem quer utilizar um avião para cobrir boa parte do trajeto, é começar a viagem no Aeroporto de Salvador.

Basta seguir em um voo com destino a Porto Seguro, desembarcar e, então, seguir por via terrestre, o que é possível fazer de diversas formas.

É possível, por exemplo, economizar indo de Uber ou Táxi até a balsa para Arraial D’Ajuda, fazer a travessia e, então, seguir em um ônibus que tenha Trancoso como parada. Já quem preferir alugar um carro pode seguir viagem imediatamente, seja fazendo o percurso via balsa, ou seguindo pelo asfalto.

Esta última opção (indo pela estrada asfaltada) costuma ser mais demorada, porém, é a mais indicada para quem não possui habilidade com estradas de terra, que é justamente o tipo de estrada que o turista encontra ao dirigir entre Arraial D’Ajuda e Trancoso.

Outra possibilidade, para ir até Trancoso tendo Salvador como ponto de partida, é utilizando um ônibus: a viagem dura cerca de 13 horas, sendo finalizada em Porto Seguro, de onde uma das opções acima deverá ser adotada para que você chegue ao seu destino final.

Como ir de Porto Seguro para Trancoso

Como foi possível notar pela explicação acima, ir de Porto Seguro para Trancoso inevitavelmente faz parte do trajeto de quem sai de Salvador.

Logo, para quem já está em Porto Seguro, o processo em si tende a ser ainda mais simples!

Nesse caso, caberá ao turista se preocupar apenas com alguns detalhes estratégicos.

Por exemplo: será que é melhor ir direto pela estrada, ou utilizar a balsa?

Bem... Para quem não se importa em viajar “pegando um pouco de terra” no caminho, e quer chegar mais rápido, a balsa com certeza é uma boa escolha. Há, porém, o fato de que muitas vezes formam-se filas para entrar nela, o que torna a travessia muito mais demorada.

Outro ponto importante a considerar é o aluguel de um veículo, independentemente do caminho escolhido: se a ideia é fazer passeios para outros locais, como a Praia do Espelho, de fato o aluguel pode valer a pena. Porém, se o objetivo é ficar curtindo somente Trancoso, pode não ser a melhor das ideias.

Principalmente se considerarmos que muitas praias são acessíveis a pé e/ou por trilhas que comportam, no máximo, a passagem de quadriciclo.

E deixamos por último a opção mais confortável e prática para ir de Porto Seguro para Trancoso: o serviço de transfer privativo. Assim, você chega do aeroporto até o seu destino em aproximadamente 1 hora e 40 minutos, no máximo conforto e com total segurança.

E agora que você já sabe como chegar em Trancoso, que tal descobrir um jeito inteligente de fazer o caminho contrário?

A melhor forma de ir de Trancoso para Porto Seguro

Já estando em Trancoso, Porto Seguro também estará em seu trajeto de volta, mesmo que seu retorno seja para Salvador.

E, para ir até lá da forma mais prática, segura e confortável possível, nada melhor do que o transfer privativo de Trancoso para Porto Seguro. Com ele, você e seu grupo de viagem não precisarão se preocupar com nada: bastará fazer o check-out na pousada e embarcar em um carro que os deixará direto no aeroporto, ou em outro ponto de interesse.

O preço do transfer de Porto Seguro para Trancoso e vice-versa é de R$ 480,00 por trecho para até 4 pessoas.

Gostou? Agora que você conheceu a forma mais prática, confortável e segura de chegar em Trancoso, clique no botão do WhatsApp que consta no canto inferior da tela, tire suas dúvidas e faça sua reserva!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page