top of page
7 passeios em Ilhéus que deixarão sua viagem inesquecível

Postado dia 10/03/23 | 4min. de leitura

7 passeios em Ilhéus que deixarão sua viagem inesquecível

0 comentário

0 curtida

0 visualização

O Brasil é repleto de cantinhos únicos, que ganharam fama com o passar dos anos e atraem milhares de turistas frequentemente. É o caso, por exemplo, da famosa Costa do Cacau, que está localizada no litoral sul do estado da Bahia e é para onde você deve se dirigir para fazer passeios em Ilhéus.


Quem é fã da literatura brasileira e já leu as obras de Jorge Amado, por sinal, com certeza já ouviu falar dessa cidade.

Há, porém, quem ainda desconheça as informações sobre ela e, por isso, esteja perdendo a oportunidade de conhecer um dos lugares mais bonitos do país.

É o seu caso?

Se sim, não deixe de ler o conteúdo a seguir até o final!

Ilhéus é o típico destino que todo brasileiro deveria visitar ao menos uma vez

Fazer diversos passeios em Ilhéus é, claro, uma das coisas que você deverá ter em mente quando começar a se planejar para conhecer esse destino.

Porém, lembre-se que estamos falando de uma cidade que tem grande importância histórica e econômica, devendo ser conhecida também por essa perspectiva.

Aliás: você sabia que a Costa do Cacau não possui esse nome à toa?

Ilhéus e outras cidades da região carregam a fama das fazendas produtoras desse fruto, sendo que uma visita a pelo menos uma delas é um dos principais passeios que você poderá fazer.

Isso sem citar uma ida aos edifícios que datam da época dos coronéis e ainda hoje se mantêm de pé.

Não esqueça, também, que esse é um destino litorâneo, com diversas praias para serem aproveitadas, e que tudo pode ser feito com calma, no seu tempo. Afinal, a rede de hospedagens da cidade é muito boa!

Então por que ter pressa para voltar para casa, não é mesmo?

O Bar Vezúvio, a Catedral de São Sebastião e a Praia dos Milionários são locais que definitivamente deverão estar em seu roteiro, de preferência acompanhando um dos passeios a seguir.

7 passeios em Ilhéus para fazer durante sua viagem

Entre todos os passeios em Ilhéus que você poderá fazer, se destacam:

1. Passeio pela Rota do Chocolate

Passeio na fazenda de cacau e Ilhéus são termos inseparáveis, e fazer o passeio Rota do Chocolate é a melhor forma de “juntá-los” ainda mais.

Esse passeio permite ao turista não só visitar uma fazenda produtora, mas também ver de perto uma plantação de cacau e degustar os produtos ali produzidos.

É uma experiência riquíssima!

2. Tour histórico pela cidade

Um passeio turístico em Ilhéus também pode ser um passeio de descobertas e aprendizados sobre o passado da cidade, e é por isso que o tour histórico se destaca.

Nele, o turista vivencia um roteiro focado na história e na cultura desse destino, o que inclui a igreja e o bar anteriormente citados, e muitos outros atrativos imperdíveis, como o Museu da Capitania e o Bataclan, antigo bordel apresentado por Jorge Amado em uma de suas principais obras.

3. Passeio para a Praia Pé de Serra e Cachoeira Tijuípe

Lembra que citamos que Ilhéus está em uma região com belíssimas praias?

Pois é exatamente isso que você irá descobrir ao optar por esse passeio para a Praia Pé de Serra e a Cachoeira Tijuípe durante sua viagem: um momento perfeito para se refrescar tanto em águas salgadas quanto em águas doces.

Aliás: você tem vontade de fazer um passeio de Ilhéus para Itacaré?

Pois saiba que os veículos rumo à Praia Pé de Serra e Cachoeira Tijuípe passam justamente pela rodovia que liga esses destinos.

4. Passeio ecológico para a Lagoa Encantada

Ilhéus é abundante em água doce, e o passeio para a Lagoa Encantada mostra um exemplo disso.

O cenário encontrado por quem faz esse passeio, por sinal, em nada perde para muitos cenários de filmes: são duas cachoeiras que fazem parte dessa enorme lagoa, e principalmente durante o pôr do sol é impossível não se encantar com tanta beleza!

5. Day use em Itacaré

Itacaré, citada anteriormente, tem um dos passeios em Ilhéus destinado somente a ela.

Trata-se de um day use em Itacaré, no qual os turistas podem conhecer as praias desse outro destino, como a Praia da Concha, e ainda fazer compras em uma das ruas mais charmosas do Brasil, a Rua Pituba.

6. Passeio para a Baía de Camamu

E se, ao invés de fazer um passeio de lancha em Ilhéus, você fizer um passeio de lancha na terceira maior baía do Brasil?

Estamos falando do passeio para a Baía de Camamu, que também pode ser visitada pelos turistas que estão na terra de Jorge Amado.

Tudo começa com um trajeto de carro pela BA 001, até Camamu propriamente dita. E, uma vez ali, será hora de embarcar na lancha para visitar Barra Grande e as ilhas que fazem parte dessa baía, como a Ilha do Sapinho e a Ilha do Goió.

7. Day use em Morro de São Paulo

Também sendo realizado por meio do uso de um automóvel e de uma lancha, esse passeio para Morro leva os turistas a um dos destinos mais disputados e badalados da Bahia.

Estando ao lado da magnífica Ilha de Boipeba, Morro de São Paulo já teve até mesmo o apelido de Polinésia Brasileira, tamanho o espetáculo visual causado pelas paisagens de suas praias.

Além das praias, claro, há a charmosa vila de Morro para ser explorada em uma caminhada.

Comece a planejar sua viagem para Ilhéus hoje mesmo

Aproveitar Ilhéus e região durante uma única viagem é perfeitamente possível, não é mesmo?

Basta escolher os passeios certos e planejar os detalhes da viagem com calma.

E o melhor é que a cidade conta com seu próprio aeroporto, tornando a ida e a volta muito mais simples. Mas nada impede que você inicie seu roteiro em outro destino: de Salvador a Ilhéus, por exemplo, são aproximadamente 6 horas de carro somente.

Então que tal aproveitar para fazer uma pequena road trip baiana?

São inúmeras as possibilidades!

Dê início ao seu planejamento hoje mesmo, e se tem alguma dúvida sobre algum dos passeios ou quer reservar um transfer entre em contato conosco pelo WhatsApp! Estaremos aguardando seu contato!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page