top of page
Open Site Navigation

Existem várias formas diferentes de comemorar aniversário, e muitas delas podem envolver atividades que, para muitas pessoas, são até mesmo consideradas inusitadas, sabia? As práticas ligadas ao turismo náutico são ótimos exemplos disso, assim como outras opções que nos colocam em contato com a natureza e em maior conectividade com nós mesmos.

São atividades especiais, assim como a data propriamente dita.

Afinal, um aniversário não deixa de ser uma data que realmente merece ser celebrada, não é mesmo?

Vamos falar um pouco mais sobre ela a seguir.

A importância de comemorar aniversário sempre que possível

Quando falamos que é importante comemorar um aniversário, não nos referimos à iniciativa de fazer uma grande festa, por exemplo.

Muito pelo contrário: comemorações simples, até mesmo sem ninguém por perto, não deixam de ser válidas.

Do ponto de vista astrológico, por sinal, o aniversário representa o momento de pensar mais em si mesmo e se colocar em primeiro lugar. Logo, não há problema nenhum em querer passar a data sozinho.

Data essa que se refere à renovação, ao renascimento, ao início de um novo ciclo e até mesmo à proteção espiritual. Esse último ponto é representado pelas velas, que começaram a ser utilizadas na Antiga Grécia, se tornaram mais presentes durante a Idade Média, na Alemanha, e hoje são indispensáveis na hora de cantar parabéns.

Mas quais seriam, então, as formas de comemorar aniversário de modo a torná-lo ainda mais especial?

Listamos 4 delas no tópico abaixo, não deixe de ler!

Formas diferentes de comemorar aniversário

Mesmo com toda a simbologia explicada acima, há quem não goste de celebrar aniversário. Mas a verdade é que vale a pena fazer com que essa data não passe em branco, seja comemorando sozinho, em grupo ou em casal.

A lista do que pode ser feito, nesse sentido, é imensa. Principalmente se o foco estiver na renovação e na conexão. E a natureza pode ser parte desse contexto, assim como outros lugares especiais.

Com base nisso, as formas diferentes de comemorar aniversário incluem:

1. Fazer um passeio de barco

Para quem ama o mar, um passeio de barco pode representar a comemoração perfeita, considerando as horas de paz que ele oferece.

Há, ainda, a vantagem de optar por um passeio que seja privativo, de modo a poder comemorar sozinho ou com outras pessoas queridas por perto. Se tudo for planejado corretamente, ainda é possível levar os famosos “comes e bebes”, como bolo e algumas bebidas, para celebrar sobre as águas.

2. Se aventurar em terra firme, junto à natureza