top of page
4 formas diferentes de comemorar aniversário

Postado dia 04/01/23 | 4min. de leitura

4 formas diferentes de comemorar aniversário

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Existem várias formas diferentes de comemorar aniversário, e muitas delas podem envolver atividades que, para muitas pessoas, são até mesmo consideradas inusitadas, sabia? As práticas ligadas ao turismo náutico são ótimos exemplos disso, assim como outras opções que nos colocam em contato com a natureza e em maior conectividade com nós mesmos.


São atividades especiais, assim como a data propriamente dita.

Afinal, um aniversário não deixa de ser uma data que realmente merece ser celebrada, não é mesmo?

Vamos falar um pouco mais sobre ela a seguir.

A importância de comemorar aniversário sempre que possível

Quando falamos que é importante comemorar um aniversário, não nos referimos à iniciativa de fazer uma grande festa, por exemplo.

Muito pelo contrário: comemorações simples, até mesmo sem ninguém por perto, não deixam de ser válidas.

Do ponto de vista astrológico, por sinal, o aniversário representa o momento de pensar mais em si mesmo e se colocar em primeiro lugar. Logo, não há problema nenhum em querer passar a data sozinho.

Data essa que se refere à renovação, ao renascimento, ao início de um novo ciclo e até mesmo à proteção espiritual. Esse último ponto é representado pelas velas, que começaram a ser utilizadas na Antiga Grécia, se tornaram mais presentes durante a Idade Média, na Alemanha, e hoje são indispensáveis na hora de cantar parabéns.

Mas quais seriam, então, as formas de comemorar aniversário de modo a torná-lo ainda mais especial?

Listamos 4 delas no tópico abaixo, não deixe de ler!

Formas diferentes de comemorar aniversário

Mesmo com toda a simbologia explicada acima, há quem não goste de celebrar aniversário. Mas a verdade é que vale a pena fazer com que essa data não passe em branco, seja comemorando sozinho, em grupo ou em casal.

A lista do que pode ser feito, nesse sentido, é imensa. Principalmente se o foco estiver na renovação e na conexão. E a natureza pode ser parte desse contexto, assim como outros lugares especiais.

Com base nisso, as formas diferentes de comemorar aniversário incluem:

1. Fazer um passeio de barco

Para quem ama o mar, um passeio de barco pode representar a comemoração perfeita, considerando as horas de paz que ele oferece.

Há, ainda, a vantagem de optar por um passeio que seja privativo, de modo a poder comemorar sozinho ou com outras pessoas queridas por perto. Se tudo for planejado corretamente, ainda é possível levar os famosos “comes e bebes”, como bolo e algumas bebidas, para celebrar sobre as águas.

2. Se aventurar em terra firme, junto à natureza

Para quem não gosta tanto de água, mas não abre mão do contato com a natureza, uma das formas diferentes de comemorar aniversário é aproveitando para praticar o turismo de aventura em terra firme.

As dicas, nesse contexto, envolvem desde iniciativas como fazer uma trilha simples, de nível fácil, até aventuras mais radicais, como um passeio de 4x4 ou de quadriciclo cheio de adrenalina e até mesmo um trekking de vários dias.

Qualquer esforço, nesse sentido, tende a valer a pena, uma vez que tais atividades revelam paisagens espetaculares, muitas delas compostas por ótimas cachoeiras para um banho refrescante.

3. Viver experiências realmente diferentes

Pode ser que, para você, todas as atividades listadas acima já representem formas diferentes de comemorar aniversário. Afinal, não são todas as pessoas que possuem afinidade com elas.

Mas, e se sua comemoração envolvesse algo ainda mais único?

Explorar cavernas, mergulhar pela primeira vez, observar baleias, ver de perto o fenômeno da bioluminescência... São inúmeras as possibilidades!

4. Fazer uma viagem inesquecível

Por fim, uma das melhores formas de celebrar mais um ano de vida definitivamente é viajando.

Afinal, toda viagem é transformadora, e não são poucos os destinos que te permitirão viver boa parte das experiências listadas anteriormente, sabia?

É só saber escolher estrategicamente, e seu aniversário, viajando, com certeza se tornará inesquecível.

Comemore seu aniversário na Bahia

Um lugar, e milhares de experiências e vivências únicas.

Assim pode ser definido o estado da Bahia, que tem se destacado cada vez mais não só por conta de suas paisagens espetaculares, mas também, e principalmente, pelas oportunidades que oferece para os turistas que o visitam.

Há quem venha para a Bahia para celebrar o Carnaval, quem venha para ver de perto nossas festas religiosas, quem venha para comemorar o Ano Novo, quem venha para comemorar uma despedida de solteira e, claro, quem escolha esse lugar mágico para celebrar seu aniversário.

E destinos baianos para aproveitar todas as diferentes formas de celebrar essa data, mencionadas acima, é o que não falta!

Somente na Ilha de Boipeba, por exemplo, você poderá, entre outras coisas:

  • Mergulhar;

  • Fazer um passeio de quadriciclo;

  • Passear por manguezais;

  • Conhecer piscinas naturais incríveis.

Já na Chapada Diamantina, um dos principais destinos brasileiros no que diz respeito ao ecoturismo, poderá fazer trilhas, se banhar nas refrescantes cachoeiras e conhecer mirantes com vistas que ficarão em sua memória para sempre!

Isso sem citarmos a famosa Rota do Descobrimento, que tem Porto Seguro como cidade principal, e te aproximará literalmente da história do descobrimento do nosso país.

E por falar em história...

Se você aprecia elementos arquitetônicos e prédios históricos, de fato poderá contar com a Bahia para se deleitar com eles.

Nosso estado é repleto de construções coloniais, tão antigas quanto nossa história, e visitá-las também é uma forma de celebrar seu aniversário, de uma forma mais tranquila.

Se dê de presente uma viagem para Salvador, por exemplo, e reserve algumas horas para desbravar o Centro Histórico e seus arredores. Somente o Pelourinho já será capaz de te encantar, e renderá fotos maravilhosas.

Entre uma visita e outra às igrejas, lojas e museus que ocupam os casarões, aproveite para comer ou beber algo nos restaurantes próximos, introduzindo a gastronomia baiana ao seu roteiro.

Lembrando que a capital, Salvador, pode ser sua porta de entrada para dezenas de outros destinos. Então por que não deixar a estadia mais longa e enriquecida, não é mesmo?

E um desses destinos mágicos e animados pode ser conhecido no artigo Morro de São Paulo – Bahia: guia completo dessa ilha paradisíaca. Não deixe de ler para se inspirar ainda mais, e comemorar seu aniversário em grande estilo!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page