top of page
Ranking de destinos brasileiros mais procurados tem 2 na Bahia

Postado dia 04/01/23 | 4min. de leitura

Ranking de destinos brasileiros mais procurados tem 2 na Bahia

0 comentário

0 curtida

0 visualização

A empresa Decolar, por meio da análise dos relatórios de compras de pacotes, hospedagens e voos, chegou até o ranking dos destinos brasileiros mais procurados para 2023. Saiba quais são eles nos próximos parágrafos!


Com base no gosto dos seus clientes, os responsáveis puderam entender quais dos pontos nacionais mais chamam a atenção. Alguns deles, inclusive, não são novidades, já que são conhecidos pela maioria, sendo um exemplo disso o turismo na Bahia. Quer saber detalhes sobre a lista? Continue a leitura e conheça!


Alguns dos destinos brasileiros mais procurados e suas características

Sabemos que, quando o assunto é definir os melhores destinos brasileiros, isso nem sempre é uma tarefa simples. Isso porque nosso país é rico em atrações turísticas naturais. Por isso, ao avaliar o ranking feito pelo Decolar, você poderá ver as melhores opções com base na opinião da maioria. Confira abaixo.

1. Rio de Janeiro

Em primeiro lugar na lista, encontramos o Rio de Janeiro, a capital do estado. Basicamente, assim como no território de todo o estado, este município oferece diversas atrações históricas, assim como praias incríveis, além de pontos mundialmente famosos, como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar.

2. Maceió

Em segundo lugar na lista, encontramos Maceió, a capital do estado de Alagoas, sendo esta conhecida por apresentar praias famosas, que caracterizam o destino como o “Caribe brasileiro”.

O local apresenta uma grande variedade de praias de águas claras, além de atrações históricas muito interessantes, como a Catedral Metropolitana.

3. Natal

Natal fica localizado no estado do Rio Grande do Norte, sendo uma opção que também apresenta belas paisagens naturais. Em suma, muitos consideram o destino como um dos litorais mais bonitos do nordeste brasileiro.

Além disso, a cidade tem mais de 400 anos de história, o que permite que você encontre além de praias. Construções, como o Forte dos Reis Magos, são atrações curiosas que transmitem um pouco do passado do nosso país.

4. Fortaleza

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, um dos mais procurados quando o assunto é férias litorâneas. Isso porque a região tem um verão incrível, oferecendo temperaturas agradáveis na maior parte do tempo para bons mergulhos, assim como em outras áreas do nordeste.

Entre as atrações turísticas, você pode encontrar praias de águas esverdeadas, além de programações culturais para todos os gostos, como a visitação ao Mercado Central de Fortaleza.

5. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um ambiente bem diferente no ranking dos destinos brasileiros mais procurados. Isso porque a região não apresenta praias, mas apresenta uma atração turística incrivelmente bonita e interessante, sendo ela as Cataratas do Iguaçu.

O destino fica no estado do Paraná e, além deste ponto muito conhecido, também apresenta outras atrações, como o Marco das Três Fronteiras, o Templo Budista e o Parque das Aves.

6. Gramado

Você verá, ao longo da leitura, que Gramado também é um destino diferente da maioria dos outros presentes no Ranking. O local fica no estado do Rio Grande do Sul, sendo conhecido por ser uma das cidades mais frias do Brasil.

Por isso, é comum que muitas pessoas escolham a área para as férias no inverno, o que garante dias românticos para os casais, sendo também uma ótima pedida para lua de mel.

Entre as principais atrações, podemos destacar os diversos parques e praças, como o Snowland, um local temático de inverno.

7. Porto de Galinhas

Em sétimo lugar no ranking de destinos no Brasil, encontramos Porto de Galinhas, uma região que fica localizada no estado de Pernambuco, sendo muito conhecida por ter umas das praias mais bonitas do nosso país.

Segundo informações dos turistas que já visitaram a área, a água do mar está sempre morna, mesmo em temperaturas mais frias. Além disso, o local conta com piscinas naturais e ótima infraestrutura para atender a grande demanda que procura o destino.

8. Porto Seguro

Porto Seguro está em oitavo lugar na lista dos destinos brasileiros mais procurados, o que não é à toa. Afinal, o município baiano tem praias incríveis, além de destinos cobiçados até mesmo por pessoas famosas, como é o caso de Trancoso e Caraíva.

Entre tantas atrações históricas e naturais, destacam-se as praias de águas cristalinas e as piscinas naturais que são encontradas em alguns dos distritos, incluindo os que mencionamos acima.

A versatilidade e beleza de Porto Seguro faz com que esse destino permaneça na lista dos mais procurados por vários anos.

9. João Pessoa

João Pessoa é um dos destinos brasileiros mais procurados quando o assunto são praias e dias de sol nas férias. O local fica no estado da Paraíba, sendo uma cidade com arquitetura histórica muito interessante e atrativa.

Na alta temporada, assim como em todos os lugares deste ranking, o destino é muito cobiçado. Entre suas atrações principais, destaca-se a Praia de Tambaú e as Piscinas Naturais do Seixas.

10. Salvador

Por último, mas não menos importante, nossa querida Salvador também não podia ficar de fora desta lista dos destinos brasileiros mais procurados.

Isso porque, sabemos que a capital baiana é realmente uma ótima opção para a maioria, visto que apresenta grande variedade de atrações, desde opções históricas, até belas praias e ilhas.

Por isso, esta também é uma excelente escolha para quem procura férias completas em um dos pontos mais atrativos do nordeste brasileiro. Além disso, pode ser o ponto de partida para muitas aventuras por outros destinos baianos.

Conheça outras opções para suas férias!

Agora que você já conhece a lista completa do ranking de destinos do Brasil que são mais cobiçados, certamente você já sabe por onde começar as suas pesquisas para definir o melhor roteiro para sua viagem.

É preciso lembrar que, para quem tem o perfil mais tranquilo, existem outras diversas áreas muito indicadas, inclusive no estado da Bahia.

O benefício de escolher pontos menos conhecidos é que estes são mais preservados, oferecendo uma atmosfera de paz aos visitantes. Para exemplificar, você também pode aproveitar sua visita a Salvador e considerar esticar a viagem para a Ilha de Boipeba ou o município de Prado, locais que reservam praias incríveis e ótima estrutura para atender aos visitantes.

Te convidamos agora a ler o próximo artigo, onde você poderá descobrir qual a melhor época para visitar a capital baiana!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page